terça-feira, 28 de junho de 2011

Obsidiana Flocos de Neve

Bom, após uma longa temporada hibernando (mentira puraaa! isso se chama falta de tempo mesmo!), eu resolvi aparecer para falar de uma paixão que sempre tive e que, agora, veio a tona graças a uma pequena grande notável: Obsidiana Flocos de Neve!
Parece até aqueles nomes cheios de significados e mistérios que os xamãs usam...rsrsrs
Mas, enfim, vamos a um breve relato:
 Desde a minha adolescência que tenho uma verdadeira paixão e respeito por cristais, a minha primeira pedra foi a ametista que tenho até hoje e sempre foi minha companheira de meditação. Hoje, já bem mais crescidinha (se é que 1,55 de altura represente alguma coisa) eu descobri mais uma paixão que foi justamente a minha mais nova bebê e foi graças ao Diogo, colega de classe da faculdade, que me mandou escolher um cristal da coleção dele, só que como dizem os grandes conhecedores são os cristais que nos escolhem e não o contrário! e foi isso que aconteceu: minhas mãos formigavam só de chegar perto e foi ela que escolhi, mesmo não a conhecendo e graças a Tânia Gori descobri o nome e logo dediquei minha pedra a Santa Sara Kali e a minha mentora cigana Esmeralda! 
Cheguei em casa e fui logo procurar saber mais sobre essa maravilha e é aqui que vou compartilhar com vocês tudo que descobri e a intensidade dessa minha mais nova paixão totalmente arrebatadora. 

 Obsidiana Floco de Neve

Grupo: Obsidiana.
Dureza: 5-5,5.
Materiais de origem: Rochas vulcânicas, magnésio, ferro, alumínio, traços de cálcio.
Coloração: Preta com inclusões de branco-acinzentadas, opaca.
Locais onde é encontrada: EUA e México.
A obsidiana é de origem vulcânica, provem do arrefecimento rápido da lava. A obsidiana nasce do fogo interior, no centro do planeta, traz-nos sentido de determinação para vencer o medo e encarar a realidade. As cores da obsidiana variam, dependendo da presença das impurezas. Ferro e magnésio tipicamente dão à obsidiana uma cor verde escura a preta. A inclusão de pequenos cristais brancos, aglomerados radiais de cristobalite produzem um padrão manchado ou de "floco de neve".
 A obsidiana está relacionada ao planeta Plutão. Como plutoniana, esta pedra não serve o ego. É um espelho que reflete as verdades desagradáveis e as atitudes egocêntricas. Dessa forma, ela nos coloca em contato com a nossa "sombra", nos faz encararmos de frente o nosso lado mais sombrio e isso é fundamental para nosso auto-conhecimento e evolução. Também conhecida por “Guerreira da Verdade” e  "Pedra da luz".

Obsidiana e Escorpião

Ambos partilham uma afinidade com o planeta Plutão, considerado por muitos o planeta da transformação, de mudanças profundas. Tal como a obsidiana é dedicada à verdade, assim o Escorpião é dedicado à honestidade dos sentimentos. Diz-se sobre os nativos de Escorpião que preferem sentir qualquer coisa, mesmo que desagradável, do que não sentirem de todo. Por isso, a obsidiana é a pedra mais indicada para eles usarem. E, mesmo não sendo desse signo, me sinto extremamente atraída tanto pela essência do escorpião quanto por muitas características da personalidade dos escorpinos. Tanto é que fiz questão de tatuar em meu corpo um lindo e respeitável escorpião. E descobrir que a Obsidiana está relacionada a este signo é uma grata surpresa. 

Desde a idade da pedra, tem havido relatos sobre a Obsidiana.Com o passar do tempo, a Obsidiana passou a ser considerada como pedra de adorno e curativa. 
Usada por muitos povos desde a antiguidade, como os Astecas que faziam espelhos quadrados e lisos com esta pedra para uso em adivinhação, era muito usada para fazer facas, espada com lâminas de obsidiana montados em um corpo de madeira (macuahuitl), pontas de flecha, pontas de lança, etc.
Na Idade Média, a obsidiana era muito popular pois os videntes faziam as suas previsões com esferas ou espelhos de obsidiana. Na corte da Rainha Isabel I de Inglaterra, o Dr. Jonh Dee, seu conselheiro e astrólogo, utilizava um espelho de previsão em obsidiana para comunicar com os espíritos.
Entre os índios do México e da América Central, passou a ser apreciada como importante pedra de proteção, que afastava todo o mal do corpo do seu portador.

Essa pedra equilibra o Chakra básico, aumentando a alegria de viver, a força e a capacidade de reconhecer perigos e controlar melhor as emoções e as paixões, por isso trata também de depressões e medos. Em meditação, a Obsidiana-Floco-de-Neve penetra fundo em nosso organismo através do terceiro olho. Experimentamos um rápido aquecimento da circulação sanguínea e sentimos como os bloqueios do corpo e da alma são resolvidos, além de podermos entrar mais facilmente em contacto com o mundo dos espiritos, abrindo o acesso à canalização, à comunicação com seres de outras dimensões. Ela purifica a nossa aura e fortalece a intuição. Ela também aprimora nossa capacidade de auto-análise, ressaltando nossos padrões de comportamento, de maneira que possamos olhar nossos erros e acertos para melhor discernimento na vida.
Libera os pensamentos negativos que nos torna estressados e apegados às coisas, assim conquistamos a liberdade de nós mesmos e passamos a nos enxergar com muito mais clareza, por isso essa pedra equilibra nosso corpo, mente e espírito.
Ela nos ajuda a viver de maneira mais consciente, alerta o seu portador contra amigos falsos, perigos que se aproximam, influxos negativos e magia negra.
Excelente pedra para absorver energia residual de terapias energéticas tornando-se numa ferramenta muito útil e praticamente imprescindivel.
Pode também ser feita uma mandala de obsidianas nevadas em volta do paciente para poder ser absorvida a energia residual resultante de um tratamento de reiki, shiatsu, cura prânica, etc.
É bastante útil também como ferramenta de “aterragem”, para ligar à Terra, usada na planta dos pés ou mesmo no chacra raiz. Torna mais receptivo o paciente à energia curadora.
Essa pedra também ajuda a tratar os ossos e a circulação, ajuda a combater infecções e vírus, coluna vertebral, pressão arterial e fortalece o sistema imunológico.
 
Enfim, meus caros, essa é a  mais nova companheira de peregrinações na jornada dessa cigana que vos fala! Eis que a paixão virou amor e este amor é pra sempre!
Palavra de una gitana kalin! Uma legítima Prado Cortêz! ^^
Lachi Bar
 
 







3 comentários:

RJ Avalon disse...

é uma pedra q tem várias finalidades e tb meio q alguns segredos, ro
gostei dela, um dia ainda compro um pedaço para mim
gostei mto da descrição!
ro fogo tiger girl
bjossss

Zíngara Roberta disse...

ahhh! obrigada por marcar presença ^^
bjssss, menino

Wildeman disse...

Adorei a descrição, Escorpiana. ^^

Postar um comentário